Folha de S. Paulo


Rio e CBA selam paz por Jacarepaguá e obras de novo autódromo começam em 2013

O presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Cleyton Pinteiro, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, selaram a paz sobre o autódromo de Jacarepaguá, no Rio.

O autódromo no bairro de Deodoro (zona oeste, a cerca de 30 km do centro) será construído e as obras começam em janeiro de 2013. Até lá, Jacarepaguá, que será transformado no Parque Olímpico dos Jogos 2016, segue em funcionamento.

As duas partes só chegaram a um consenso após uma reunião mediada pelo governo federal. Pinteiro se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes, o secretário da Casa Civil do Governo do Rio, Regis Fichtner, mais Ricardo Leyser Gonçalves, secretário de Esporte de Alto Rendimento e o presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro, Djalma de Farias Neves.

Ficou definido ainda que até o final do ano o governo fluminense anuncia a licitação das obras em Deodoro.

O acordo pode adiantar também o início de alguma obra envolvendo o Parque Olímpico, desde que esta não interfira nas corridas do calendário deste ano do automobilismo brasileiro (a Stock Car e outras categorias nacionais tem provas marcadas para lá).

O projeto do circuito de Deodoro e o custo da obra, além do formato (público, privado ou parceria), será oficializado em breve pelo governo do Rio.

Rafael Andrade - 4.ago.11/Folhapress
Área do autódromo de Jacarepaguá, onde será construído o Parque Olímpico do Rio
Área do autódromo de Jacarepaguá, onde será construído o Parque Olímpico do Rio

Endereço da página:

Links no texto: