Folha de S. Paulo


Leão espera poder contar com novo lateral na Copa do Brasil

O São Paulo tem sofrido com a lateral direita. Nos últimos anos, o clube buscou alguém que pudesse assumir a condição de titular.

Joílson, Jancarlos, Wagner Diniz e Eder foram algumas das tentativas. Até mesmo jogadores com passagens de sucesso, como Cicinho e Ilsinho, foram repatriados para sanar o problema. Tudo em vão. No ano passado, o paraguaio Iván Piris foi contratado após se destacar na Libertadores como um dos melhores marcadores de Neymar, nos duelos entre Cerro Porteño e Santos.

Mas a solução se mostrou estéril. Pior, depois de negociar Jean com o Fluminense, o time não tem reserva para a posição e não foram raras as vezes em que Emerson Leão teve que improvisar o zagueiro João Filipe, ou o volante Rodrigo Caio no setor, como aconteceu neste domingo, contra o Santos, quando Leão sacou Piris no intervalo por ele já ter levado cartão amarelo para a entrada de Rodrigo Caio.

Mas o desespero do treinador parece ter chegado ao fim. O lateral direito Douglas, que se recupera de uma lesão no púbis desde que chegou ao clube --em fevereiro--, poderá reforçar o São Paulo na próxima quarta-feira diante da Ponte Preta, em Campinas, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogador, contratado junto ao Goiás e bastante elogiado por Leão, fará um treinamento nesta segunda-feira para saber se, enfim, tem condições de ir a campo.

"Essa semana vamos ganhar já, espero eu, o Douglas. Vamos observá-lo nesta atividade de segunda-feira. Espero que ele consiga, talvez, se tiver a possibilidade, jogar já na quarta-feira. Um dia puxa o outro e você sempre renova a esperança", comemorou Leão, na esperança de poder ter mais opções para a lateral.

Julia Chequer - 21.abr.12/Folhapress
Emerson Leão observa partidado São Paulo no Campeonato Paulista
Emerson Leão observa partidado São Paulo no Campeonato Paulista

Endereço da página:

Links no texto: