Folha de S. Paulo


Massa diz que se receber ordem da Ferrari deixará Alonso passar

Apesar do desejo de querer vencer em casa, Felipe Massa admitiu que voltaria a abrir passagem para Fernando Alonso ultrapassá-lo se o pedido da Ferrari se repetisse no GP Brasil de F-1.

"Se uma situação como essa acontecer, vou continuar sendo profissional", afirmou o piloto brasileiro para a jornalista Tatiana Cunha, em entrevista publicada nesta sexta-feira. A entrevista completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Em 2010, no GP da Alemanha em 2010, insatisfeito por estar atrás de Massa sem conseguir superá-lo, Alonso choramingou via rádio, até que, na 48ª volta, veio a deixa da Ferrari para que o piloto brasileiro abrisse caminho para o espanhol.

Adriano Vizoni/Folhapress
Felipe Massa fala e gesticula durante entrevista
Felipe Massa fala e gesticula durante entrevista

"Fernando é mais veloz que você", disse o engenheiro Rob Smedley a Massa, que, na sequência, abriu passagem. Alonso venceu, com o brasileiro em segundo.

Na entrevista desta sexta-feira, ele disse que não se arrependeu de ter deixado o espanhol passar.

"Não porque, da minha parte, foi o jeito mais profissional de encarar a situação. O que fiz acontece em qualquer empresa. Quando te dão uma ordem, você tem que seguir. Acho que qualquer piloto profissional faria a mesma coisa que eu. Mas isso não significa que tenha sido algo fácil para mim", declarou Massa.

Leia mais na edição da Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: