Folha de S. Paulo


Após ano ruim, Massa pede carro mais competitivo para Ferrari

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, não venceu nenhuma prova neste ano e nem sequer conseguiu figurar no pódio. Seu melhor resultado foi um quinto lugar (o que se repetiu cinco vezes). Até por isso o piloto brasileiro disse que esperar ter um carro mais competitivo em 2013.

"Espero ter um carro competitivo do começo até o final do ano, para lutar por vitórias em todas as corridas", disse nesta quarta-feira em evento na zona sul de São Paulo.

Sebastião Moreira/Efe
Felipe Massa joga água em membro da Ferrari durante evento em São Paulo
Felipe Massa joga água em membro da Ferrari durante evento em São Paulo

O piloto está confirmado ao lado de Fernando Alonso na Ferrari em 2012. O espanhol também não teve um desempenhado considerado bom pela equipe. Ele venceu uma prova e ficou cinco vezes na segunda colocação. Até por isso a dupla sabe que será mais cobrada no próximo ano.

"Este não é a primeira vez que tenho de trabalhar muito para renovar contrato. Já passei por isto outras vezes", acrescentou Massa.

O brasileiro ainda opinou sobre o possível retorno do finlandês Kimi Raikkonen à F-1 --campeão pela Ferrari em 2007, o piloto pode acertar com a Williams.

"Ele é um grande piloto, mas para voltar [para a F-1] precisa falar um pouco mais", brincou o piloto sobre o fato do finlandês falar pouco com a imprensa.

Neste domingo, será disputado o GP Brasil, última etapa da temporada de F-1.

Arte/Folhapress

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: