Folha de S. Paulo


Mercedes é a mais lenta na montagem em Interlagos

A dois dias do início dos treinos do GP Brasil de F-1, os últimos ajustes ainda estão sendo feitos não só no autódromo de Interlagos, como também entre as próprias equipes na montagem de toda a parafernália do circo.

Nelson Barros Neto/Folhapress
Fã de F-1 tieta equipes a dois dia do início dos treinos
Fã de F-1 tieta equipes a dois dia do início dos treinos

O time mais atrasado é a Mercedes. Enquanto as concorrentes já parecem com os equipamentos organizados, a maioria já deixando à mostra partes dos carros, os alemães ainda estão na fase de descarregar o material de containers. Funcionários da equipe negam qualquer problema.

Sem ligar muito para as montagens atrasadas ou não, os fãs aproveitaram a quarta-feira para tietar o evento.

"Me parece que estão um pouco mais atrasados", diz Emerson Santos, 39, que levou o filho Gustavo Ariel, 10, para tirar fotos e dar uma volta a pé no percurso da corrida. Ele, que é paulista e afirma comparecer em todas as etapas de Interlagos desde 1995, afirmar gostar da quarta-feira por ser ainda mais tranquila, com mais facilidade de acesso às áreas do local.

Já o empresário carioca Alex Almeida foi a Interlagos pela primeira vez. O motivo da viagem, porém, foi uma reunião de negócios. "Mas estou gostando bastante. A gente fica feliz de saber que nosso país tem capacidade para promover um negócio desses", diz, antes de completar: "Pena que não é no Rio. Seria ainda melhor".

No paddock, ao tempo em que as equipes ainda vão desempacotando tudo, os operários da organização da prova arrumam cadeiras, montam mesas e até distribuem as plantas em vasos portáteis ao longo do espaço.

As áreas VIP e "ainda mais" VIP, bancadas por patrocinadores, também enfrentam atraso.

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: