Folha de S. Paulo


Falei para o Rubinho se despedir da F-1 no domingo, diz Massa

O piloto da Ferrari Felipe Massa disse que aconselhou Rubens Barrichello a deixar a F-1 de vez e que aproveite a prova do próximo domingo para se despedir da categoria.

Neste final de semana o circuito de Interlagos, em São Paulo, vai receber a última prova da temporada, mas com apenas a briga pelo segundo lugar em disputa --o alemão Sebastian Vettel conquistou por antecipação o bi.

Veja vídeo

"Eu já dei meu conselho pro Rubinho. Falei para ele parar agora e aproveitar a corrida de domingo pra fazer sua despedida. Para mim ele tem uma carreira incrível, é quem mais fez corridas na F-1, venceu muitas vezes e a maior parte dos pilotos sonharia em ter uma carreira como a dele", afirmou Massa durante encontro com jornalistas em uma pista de kart em São Paulo, nesta terça-feira.

Felix Lima/Folhapress
O piloto Felipe Massa se prepara para corrida de kart com a imprensa, em Cotia (SP)
O piloto Felipe Massa se prepara para corrida de kart com a imprensa, em Cotia (SP)

"O que falei foi pensando na equipe que ele está e o que acontece na F-1 atualmente. Das 12 equipes, pelo menos umas seis pedem dinheiro para que um piloto possa correr. Isso é um absurdo e na minha opinião o Rubinho, pela carreira que teve, não pode sair atrás de dinheiro para correr. Dei meu conselho, mas ele vai fazer o que achar melhor pra ele", completou Massa, que tem contrato com a Ferrari até o final de 2012.

Atualmente, Barrichello corre pela Williams, mas negocia com outras equipes para tentar fazer a sua 20ª temporada na F-1.

Antonio Chahestian/Record
Felipe Massa participa de programa na Record; clique na foto e saiba mais
Felipe Massa participa de programa na Record; clique na foto e saiba mais

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: