Folha de S. Paulo


Em 15º no grid, Barrichello fala em treino atípico na Índia

Rubens Barrichello classificou o treino que definiu o grid de largada para o primeiro GP da Índia da história da F-1 como "atípico".

Vettel garante pole na Índia e fica próximo de novo recorde
Antes animado, Bruno Senna prevê dificuldade na Índia
Massa lamenta incidente e projeta boa prova para a Ferrari
Leia mais sobre a F-1

"Foi um pouco estranho porque às vezes o carro se comportava bem e depois você não conseguia mais repetir a mesma performance ou então de repente alguém que não vinha bem fazia uma ótima volta", explicou o piloto da Williams, 15º colocado na classificação.

"Acho que isso aconteceu com bastante gente, como o Jenson Button, o Paul di Resta, e foi por causa das condições da pista".

Apesar de teoricamente largar do lado "limpo" do circuito, Barrichello afirmou que no Buddh International Circuit isso não será uma garantia de uma partida boa.

"Honestamente é difícil dizer onde é o melhor neste grid porque até agora nós estamos passando mais ou menos pelo meio da reta, então não dá para saber ainda que lado seria o mais limpo", afirmou.

"Mas independentemente da posição de largada, acho que nas duas primeiras voltas a gente vai ter que 'ligar o limpador de parabrisa' porque vai estar uma sujeira danada", brincou Barrichello.

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: