Folha de S. Paulo


Nova Jersey anuncia que vai receber F-1 em 2013

A Formula 1 vai incluir o Grande Prêmio de Nova Jersey em sua temporada de 2013, disse à Reuters nesta segunda-feira uma autoridade municipal.

O chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, há muito tempo esperava levar o esporte a motor mais lucrativo do mundo para a área de Nova York, o que será realizado depois que um acordo foi alcançado com um consórcio de investidores e os governos municipal e estadual.

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, vai anunciar o acordo em uma conferência de imprensa em Weehawken, Nova Jersey, na terça-feira.

"Este vai ser um boom econômico para toda esta região. Enquanto políticos e servidores públicos falam sobre a criação de empregos, o governador está entregando isso", disse o prefeito de West New York, Felix Roque, à Reuters.

"Isso é o top de linha do automobilismo, é incrível".

A corrida será realizada ao longo do rio Hudson, nas cidades de Weehawken e West New York, de acordo com Joe DeMarco, um representante de West New York.

"Isso vai proporcionar um percurso muito desafiador -- eles comparam com Spa, na Bélgica, mas terá a sensação de Mônaco", disse DeMarco, que acrescentou que a corrida terá lugar em uma rodovia de quatro pistas, com duas faixas em cada sentido.

Os EUA retornam ao calendário da Fórmula 1 no ano que vem com uma etapa em Austin, Texas, mas a corrida de Nova Jersey irá proporcionar uma maneira de poupar custos, com o Grande Prêmio do Canadá, em Montreal, na sequência.


Endereço da página:

Links no texto: