Folha de S. Paulo


Circuito da Coreia do Sul é novidade para as equipes da F-1

A estreia da Coreia do Sul no Mundial de F-1 aconteceu na temporada passada. Mas, mesmo já tendo corrido no circuito de Yeongam em 2010, pilotos e equipes terão agora de redescobrir a pista.

As únicas informações coletadas no circuito tinham como base os pneus fabricados pela Bridgestone, fornecedora que deixou a categoria ao fim do campeonato passado.

Além disso, choveu bastante durante parte do final de semana da única edição já disputada do GP coreano.

Outro fator que faz do circuito praticamente uma novidade para os pilotos é que, no ano passado, ele foi concluído apenas alguns dias antes da realização da corrida.

Havia até temores de que pedaços do asfalto pudessem se soltar nos treinos por causa do pouco tempo entre o fim das obras e o início dos trabalhos dos times. Os pilotos reclamaram de que a pista estava bastante escorregadia.

Assim, com só um pouco a mais de dados sobre o circuito de Yeongam, os treinos livres, que começam hoje, serão importantes para as ambições das equipes para a corrida deste domingo, com largada às 4h (de Brasília).

Para a Red Bull, que no último domingo viu Sebastian Vettel ganhar em Suzuka o Mundial de Pilotos, o circuito não traz boas lembranças: foi em Yeongam que a equipe deixou de pontuar pela última vez na categoria.

NA TV
Treinos livres para o GP da Coreia do Sul
22h e 2h (sexta-feira) Sportv 2 e Sportv

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: