Folha de S. Paulo


Abatido por má temporada, Hamilton diz que procura respostas

Com uma campanha irregular na F-1, o inglês Lewis Hamilton disse que procura respostas para entender sua queda de rendimento em 2011. O piloto da McLaren venceu duas das 15 provas da temporada e soma 178 pontos.

Kim Kyung-Hoon - 09.out.11/Reuters
Hamilton anda no paddock antes do início do GP do Japão
Hamilton anda no paddock antes do início do GP do Japão

No GP do Japão, disputado no último domingo, Hamilton foi o quinto colocado, apesar de ter largado na terceira posição. O piloto, que teve uma temporada marcada por punições e polêmicas (especialmente com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari), lamentou.

"Eu acho que vocês [jornalistas] estão buscando o motivo de eu não estar indo bem, mas não há resposta para isso", disse ao ouvir possíveis razões para seu desempenho.

"Eu não sei qual é a resposta, então eu gostaria que vocês não tirassem conclusões precipitadas. Eu simplesmente não fui rápido o suficiente."

Hamilton estreou na F-1 em 2007 e foi campeão em 2008. Pela primeira vez ele está atrás de um companheiro de equipe na classificação. O inglês Jenson Button, que venceu três provas no ano, soma 210 pontos e é o favorito ao vice.

Nem mesmo o fato do campeonato deste ano já estar definido incomoda Hamilton. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, sagrou-se bicampeão no domingo a quatro provas do fim da temporada.

"Temos problemas maiores para nos preocupar do que com o campeonato", disse.

Neste fim de semana, será disputado o GP da Coreia do Sul, 16ª etapa da F-1.

Com Reuters

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: