Folha de S. Paulo


Massa volta a reclamar de Hamilton e culpa rival por 7º posto

Depois de mais uma batida envolvendo Felipe Massa e Lewis Hamilton no GP do Japão, neste domingo, o brasileiro da Ferrari disse que não adianta procurar o piloto da McLaren para conversar porque ele simplesmente não aprende.

"Acho que a FIA errou em não punir o Hamilton hoje. Vimos neste ano pilotos sendo punidos por muito menos e esta não foi a primeira vez. Mas também o que eu falo não adianta nada, o que vale é o que a federação acha e hoje eles não quiseram dar uma punição", reclamou Massa, sétimo colocado no Japão.

"Eu corro contra todos os pilotos do mesmo jeito. Não faz diferença se é o Hamilton ou outro. Eu faço o que é certo no regulamento e ele não fez isso hoje. Foi a segunda corrida seguida que ele fez alguma coisa errada e ontem na classificação ele já tinha se envolvido em confusão também", disse o brasileiro sobre um incidente com Mark Webber e Michael Schumacher --o alemão chegou a chamar Hamilton de burro por ter atrapalhado sua volta lançada.

A batida entre Massa e Hamilton resultou numa grande parte da asa dianteira do carro do brasileiro quebrada, assim como o assoalho da Ferrari.

"Foi uma pena porque meu ritmo de corrida não era ruim. Mas com as partes quebradas acabei perdendo muita performance."

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: