Folha de S. Paulo


O melhor é que o ano ainda não acabou, diz Vettel após título

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que confirmou neste domingo o bicampeonato do Mundial de F-1, disse que a temporada foi fantástica e comemorou o fato dela ainda não ter se encerrado (faltam quatro corridas).

Button vence no Japão, mas não impede título de Vettel
Bicampeão, Vettel se firma como top e mira outros recordes
Sem oferecer resistência, rivais de Vettel brigam pelo vice
Leia mais sobre a F-1

Jan Woitas/Efe
Sebastian Vettel comemora no pódio; clique na foto e veja galeria do GP
Sebastian Vettel comemora no pódio; clique na foto e veja galeria do GP do Japão

"Foi um ano longo, mas fantástico. E o melhor é que ainda não acabou", disse o piloto que tem nove vitórias em 15 provas disputadas em 2011.

"São tantas coisas que quero dizer em um momento como esse, mas é difícil lembrar de todas. Agradeço a equipe. Eles trabalharam muito duro na temporada e conseguimos o objetivo traçado", disse.

Em seguida, mencionou no nome do seu treinador, Tommy Parmakoski, o único, aliás, a ter o nome citado diretamente pelo alemão.

Veja fotos do GP do Japão
Veja fotos da campanha de Vettel na F-1
Veja imagens de outros campeões no Japão

"Ele [Tommy] sempre esteve comigo. Não poderia ter conseguido sem ele", falou Vettel, que também comentou seu desempenho no GP do Japão.

"A corrida não foi fácil. Não fomos tão rápidos como esperávamos com os pneus macios. Foi complicado e perdemos duas posições", finalizou.

Vettel completou a prova em terceiro. O vencedor foi o inglês Jenson Button, da McLaren. Na classificação do Mundial de F-1, o alemão soma 324 pontos contra 210 do rival.

Com agências de notícias

###CRÉDITO###


Endereço da página:

Links no texto: