Folha de S. Paulo


Barrichello compara colocação no grid a uma vitória

Depois de mudar praticamente todo carro da Williams entre o treino livre da manhã e a classificação, Rubens Barrichello comparou a 13ª colocação conquistada no grid para o GP do Japão a uma vitória.

Massa vê possibilidade de pódio em Suzuka para quebrar jejum
Bruno Senna diz que oitavo posto no grid é prova de maturidade
Perto do título, Vettel conquista a pole no Japão
Veja galeria do treino oficial do GP do Japão
Leia mais sobre a F-1

"Depois da pancada de ontem [sexta-feira], quando fui para a pista pela manhã o carro simplesmente não se comportava como um F-1. Aí conversamos e pedi para trocarem o assoalho, a asa traseira e várias outras coisas, inclusive os amortecedores, e conseguimos melhorar bastante", explicou Barrichello.

Toshifumi Kitamura/France Presse
Rubens Barrichello em ação com sua Williams no treino classificatório do GP do Japão
Rubens Barrichello em ação com sua Williams no treino classificatório do GP do Japão

"Tendo começado o dia sem confiança nenhuma no carro conseguir se classificar em 13º foi uma vitória para a equipe", completou o brasileiro, que lembrou ainda que contou com um pouco de sorte. "Temos que lembrar que fomos ajudados pelos problemas de outros pilotos, como o Sergio Perez e o Nico Rosberg, mas de qualquer forma estamos satisfeitos."

Para a corrida deste domingo, às 3h (de Brasília), Barrichello acredita ser possível marcar alguns pontos. "Mas para isso acho que vamos ter que contar mais uma vez com a sorte e depender de alguns erros de outras equipes."

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: