Folha de S. Paulo


Piloto é um animal super competitivo, diz Massa

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, preferiu não criticar o polonês Robert Kubica, da Renault, que sofreu um grave acidente durante prova de rali na Itália. O impacto foi tão forte que o europeu deve perder boa parte da temporada de F-1.

* Vettel faz melhor tempo do dia na Catalunha
* Nelsinho Piquet é punido por irregularidade nos EUA
Veja fotos dos treinos de F-1 na Espanha

"O piloto é um animal super competitivo. Não adianta falar para ir devagar. A gente anda no limite", afirmou o brasileiro durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Quem sou eu para falar que o Kubica estava totalmente errado, mas certo também não estava", disse. "Correr de rali é um risco. Mas fazia parte do contrato dele", completou.

Jorge Guerrero - 11.fev.2011/AFP
O brasileiro Felipe Massa; clique na imagem e veja fotos dos treinos em Barcelona
O brasileiro Felipe Massa; clique na imagem e veja fotos dos treinos em Barcelona

BAHREIN

Massa disse que está torcendo para que o GP do Bahrein, marcado para o dia 13 de março aconteça. O país, porém, vem passando por uma onda de revoltas populares e corre o risco de perder a corrida.

"Se fosse neste final de semana a corrida tinha grande chance de ser cancelada, mas vamos ter tempo até a primeira corrida e torço para que tudo volte ao normal", afirmou.

Sobre as mudanças no carro, Massa disse que espera ganhar velocidade.

"Muita coisa mudou e esperamos usar as novas regras para ter um carro mais competitivo. Todas as mudanças dão mais trabalho e tem que fazer isso com a gente no limite. O pneu é bem diferente. Vai acabar mais rápido. Agora serão no mínimo duas paradas no boxe, mas estou gostando muito", disse.

O brasileiro disse ainda que a Red Bul segue como a principal rival da Ferrari.


Endereço da página:

Links no texto: