Folha de S. Paulo


Piloto reserva da Lotus, brasileiro sofre acidente na GP2 Ásia

Anunciado como piloto reserva da Lotus, o brasileiro Luiz Razia sofreu um grave acidente na etapa de abertura da GP2 Ásia, disputada em Abu Dahbi.

Reprodução
Luiz Razia voa depois de bater o seu carro no espanhol Dani Clos
Luiz Razia voa depois de bater o seu carro no espanhol Dani Clos

Após largar na 11ª fila, Razia se chocou com violência com o carro de Dani Clos, que ficou parado no grid, e voou em direção ao muro de proteção, com o carro virando e, por pouco, não capotando.

Apesar da violência do impacto, Razia não sofreu ferimentos. Segundo a assessoria, o baiano não sofreu ferimentos e saiu andando após o acidente.

"Larguei bem e, nos primeiros 200 metros, puxei para a direita para desviar do [Jolyon] Palmer, que estava devagar à frente. Não vi o Clos e nem tinha como ver. Foi um acidente de corrida, mas muito perigoso. Não sei se o carro vai ficar pronto para a segunda prova. Foi uma coisa muito ruim e um fim de semana para esquecer", disse.

A prova foi vencida por Jules Bianchi. O segundo colocado foi Romain Grosjean, enquanto o italiano Davide Valsecchi chegou em terceiro.

Veja Vìdeo

Razia foi anunciado como terceiro piloto da Lotus na F-1 no último dia 31 de janeiro. No contrato com a escuderia, o piloto terá a oportunidade de disputar quatro treinos livres durante a temporada 2011 da categoria. Ele também poderá participar de um teste da pré-temporada que antecede o GP do Bahrein, etapa de abertura do Mundial de F-1, marcada para 13 de março, no Bahrein.

Razia revelou que contou com uma ajuda financeira para acertar com a Lotus.

Divulgação
Razia durante o treino para a etapa de abertura da GP2 Ásia
Razia durante o treino para a etapa de abertura da GP2 Ásia

Endereço da página:

Links no texto: