Folha de S. Paulo


Kubica precisa de um ano para se recuperar, diz médico

A operação do piloto Robert Kubica durou sete horas e o médico Igor Rossello anunciou que a mão direita do polonês foi recuperada após o acidente de rali que ele sofreu pela manhã.

Tommaso Marinelli/AFP
Kubica recebe atendimento médico após acidente na Itália
Kubica recebe atendimento médico após acidente na Itália

Kubica ficará mais cinco dias em observação na Unidade de Tratamento Intesivo (UTI) do hospital Corona, nas proximidades de Genova (Italia), e o tratamento de recuperação vai tirá-lo da temporada de F-1.

Rossello afirmou que o piloto poderá passar por outras cirurgias na mão caso seja necessário. De acordo com o médico, Kubica deverá levar um ano para se recuperar totalmente.

Assim, Bruno Senna, piloto reserva da Lotus Renaut, é o favorito para ficar com a vaga. Sobrinho de Ayrton Senna, Bruno foi piloto titular da Hispania na temporada 2010, mas não marcou um ponto sequer no ano.

Kubica pilotava um Skoda Fabia durante a prova de rali Ronde di Andora, perto de Gênova, mas saiu da pista e bateu no muro de uma pequena igreja. O piloto de 26 anos foi resgatado pelos bombeiros e hospitalizado com fraturas múltiplas na mão, perna e braço direito.

Com agências internacionais


Endereço da página:

Links no texto: