Folha de S. Paulo


Campeão e vice da F-1, Vettel e Alonso vão à pista em Valência

Exatos 80 dias depois de conquistar o Mundial em Abu Dhabi, Sebastian Vettel começa nesta terça-feira sua busca por repetir o feito em 2011.

Sem vaga como titular, Bruno Senna vira reserva na Renault
Luiz Razia será 3º piloto da Lotus na F-1
Veja fotos da apresentação dos carros de três equipes
Brasileiro admite que "pagou" para ser terceiro piloto da Lotus

Jose Jordam/AFP
Bruno Senna (2º da esq. para dir.) vê os pilotos titulares Robert Kubica e Vitaly Petrov (dir.) mostrarem o carro da equipe
Bruno Senna (2º da esq. para dir.) vê os pilotos titulares Robert Kubica e Vitaly Petrov (dir.) mostrarem o carro

O alemão será o responsável da Red Bull no primeiro dia de testes coletivos da F-1 neste ano, no circuito Ricardo Tormo, em Valencia.

Vice-campeão, Fernando Alonso também participará da abertura da primeira de quatro sessões de testes antes do início do Mundial, no dia 13 de março, no Bahrein.

O ferrarista vai à pista nesta terça e também na quarta antes de passar a tarefa ao companheiro, Felipe Massa, no último dia.

Como irá testar com o carro do ano passado, a McLaren colocará o piloto de testes Gary Paffet para dar início aos treinamentos. Na Mercedes, Nico Rosberg pilota pela manhã e Michael Schumacher, à tarde.

O único brasileiro em ação amanhã será Rubens Barrichello, com seu Williams. A Lotus é a única que só começa a testar só na quarta.

Antes do início da sessão de treinos, no entanto, quatro equipes farão o lançamento, em Valencia, de seus carros para o Mundial deste ano: Mercedes, Red Bull, Toro Rosso e Williams.


Endereço da página:

Links no texto: