Folha de S. Paulo


Fabricantes de xampu antiqueda defendem benefícios

A P&G, fabricante dos xampus Head & Shoulders e Pantene, informou que "a ação de controle de queda mencionada como benefício se refere à queda devido à quebra dos fios. A principal ação desses produtos é proteger os cabelos para que se tornem mais resistentes ao atrito".

Em teste, xampu 'antiqueda' salva no máximo 86 fios
Cabelos naturais foram penteados em laboratório 5 mil vezes
Mensagem nas embalagens é enganosa, diz Idec

Em relação ao Head & Shoulders, a fabricante afirma que estudos realizados pela marca demonstram que o uso do tratamento completo (xampu, condicionador e creme) ajuda a fortalecer o cabelo, "reduzindo a queda devido à quebra em até 95% versus o xampu sem agentes condicionantes".

A Unilever, fabricante dos xampus Seda, Dove e Clear Men informa em nota que realiza constantes investimentos em pesquisa para garantir produtos de qualidade ao seu público.

"As linhas Dove Controle de Queda, Seda S.O.S. Queda e Clear Men Queda Control oferecem produtos que entregam os benefícios de combate à queda devido à quebra e também ajudam a fixar melhor o cabelo na raiz."

A empresa esclareceu que os produtos estão devidamente registrados junto à Anvisa: "Todos os dados de rotulagem, bem como os testes técnicos que comprovam os benefícios foram analisados e devidamente aprovados por esse órgão".

Segundo a L'Oréal, "os xampus das linhas Elseve e Fructis passaram por testes de avaliação in vitro e in vivo realizados em seus laboratórios, "que comprovaram a eficácia das suas fórmulas na redução da queda por quebra".

A Colgate-Palmolive, que fabrica o Palmolive for Men Anticaspa Antiqueda, afirma em nota que o xampu "oferece uma fórmula exclusiva para reduzir a queda de cabelo devido à quebra em até 80% em comparação com xampus sem agentes condicionantes. Todas as especificações de nossos produtos são aprovadas pela Anvisa e embasadas por diversas pesquisas".


Endereço da página:

Links no texto: