Folha de S. Paulo


Prêmio de empreendedorismo social dará U$ 25 mil para projeto inovador

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social, que premiará com US$ 25 mil ideias de empreendedorismo social com o tema "replicando sucesso, maximizando o impacto social".

Além de receberem um certificado, os outros três finalistas do prêmio ganharão, cada um, a quantia de US$ 5 mil, que deverá ser empregado no projeto.

O objetivo do prêmio é estimular o empreendedorismo social no país, principalmente aqueles projetos marcamos por ideias inovadoras, criativas e destinadas a solucionar desafios contemporâneos. Por isso, o UBS busca identificar empreendedores sociais que conseguiram alcançar um impacto significativo e, principalmente, tenham elaborado estratégias para replicar seus modelos de impacto social.

No ano passado, o vencedor do prêmio foi Eugênio Scannavino Netto, vencedor da primeira edição do Prêmio Empreendedor Social, em 2005. Scannavino criou, em 1987, o projeto Saúde e Alegria, que atende pessoas em situações de extrema exclusão social e de acesso restrito a serviços públicos na Amazônia.

O prêmio Visionaris é desenvolvido em parceira do UBS e da Ashoka - organização mundial sem fins lucrativos pioneira no campo de inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais. Leia no site o regulamento do prêmio e envie sua candidatura para renata.monguzzi@ubs.com e contato@ponteaponte.com.br até as 18h do dia 30 de abril.


Endereço da página:

Links no texto: