Folha de S. Paulo


USP e empresas realizam evento sobre empreendedorismo jovem

A USP (Universidade de São Paulo) realiza evento gratuito sobre empreendedorismo jovem nos dias 1º e 2 de abril em parceira com o Google, a Mastercard e a Danone. O objetivo do Empreender é disseminar práticas empreendedoras no ambiente universitário.

O evento é composto por palestras e workshops. Marina Miranda, diretora Geral da Mutopo Brasil; Priscila Pacheco, gerente de recursos humanos da Danone; e José Cláudio Securato, diretor-presidente da Saint Paul Escola de Negócios, são alguns dos palestrantes.

A intenção é de reunir três perfis de jovens interessados no tema: os que desejam empreender, mas não sabem como começar; os que já possuem seu negócio e buscam maneiras de aperfeiçoar suas práticas com ideias inovadoras; e os profissionais que pretendem empreender dentro de seu ambiente de trabalho ou em futuras experiências profissionais.

Cada dia do Empreender será norteado por um tema: o dia 1° de março, denominado "Eureka!" incitará a criação e o desenvolvimento de ideias. As atrações do dia 2, "Mão na massa", pretendem conciliar as ideias existentes com a prática do mercado de trabalho. Já o dia 7 apresentará a segunda etapa da "Competição de ideias", que será um concurso dividido em duas partes voltado para a promoção de iniciativas sobre empreendedorismo.

Para se inscrever na "Competição de ideias", o interessado deve gravar um vídeo explicativo contando sobre sua ideia empreendedor e enviar para empreender@feajr.org.br, até o dia 23 de março. A lista dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada no dia 31 de março. Já para participar do evento, as inscrições são feitas no site ou no dia do Empreender.


Endereço da página:

Links no texto: