Folha de S. Paulo


Aceleradora de negócios tem inscrições abertas para oficinas de formação em impacto social

A oficina Usina de Ideias, de formação em negócios sociais de impacto, tem inscrições abertas em São Paulo. Oferecido pela Artemisia –organização sem fins lucrativos que dissemina e fomenta negócios sociais–, o conteúdo se estenderá por cinco módulos que tratarão de temas como boas práticas, conexão com a comunidade, geração de ideais e empreendedorismo impactante, entre outros, além de convivência in loco.

As aulas são voltadas para gestores, empreendedores e interessados em geral. Em sua 10ª edição, a oficina terá experiência in loco na comunidade de baixa renda Chácara Bandeirantes, localizada no Jardim Ângela, zona sul da cidade. Em dois dias os empreendedores desenvolverão novos modelos de produtos e serviços sociais para a comunidade. As criações serão avaliadas pelos próprios membros do bairro, que também vão sugerir ajustes nos projetos.

A Usina de Ideias é baseada em conteúdo exclusivo sobre negócios de impacto social da Artemisia, feita com troca de experiências entre os empreendedores, cocriação e teste de propostas de modelos de negócio e conteúdo que equilibra teoria e prática.

Os trabalhos serão desenvolvidos em 120 horas de aula, em grupo e individualmente, e terão aprofundamento na realidade de pessoas de baixa renda.

Para participar, o interessado deve preencher ficha de inscrição disponível no site até 20 de março e passar pelo processo seletivo. Escolhido, o empreendedor deve pagar a taxa de inscrição de R$ 250 e a oficina que custa R$ 3.500, que podem ser parcelados em até 5 vezes.


Endereço da página:

Links no texto: