Folha de S. Paulo


Programa prepara startups de impacto social para receberem investimento

Em um programa que combina aceleração e conexão entre investidores e negócios sociais, o Quintessa procura suprir a lacuna que existe hoje entre aqueles que buscam iniciativas estruturadas para aplicar os recursos e empreendedores em estágio inicial que não conseguem capital para amadurecer.

Lançado no fim de fevereiro, o Sponsorhip Quintessa combina a expertise da aceleradora em estruturar a gestão e impulsionar o crescimento dos negócios com o capital necessário para seu ganho de escala. As inscrições vão até domingo (11).

Com a premissa de que não seria suficiente apenas atuar no suporte para captação de capital semente, mas também preparar os negócios para que o investimento fosse possível, o programa será dividido em duas fases.

Na primeira, o empreendedor participa do Programa de Aceleração Quintessa, que dura 12 meses. Nele, o negócio passa por um processo de aceleração personalizado, com uma equipe responsável formada por um gestor e um mentor.

Já a segunda etapa tem como foco o investimento dos negócios que se destacarem na fase um. O valor alocado nas iniciativas varia entre R$ 100 mil e R$ 400 mil, de acordo com seu desempenho e necessidade de capital para crescer.

Os interessados em participar do programa devem se inscrever pelo site.


Endereço da página: