Folha de S. Paulo


Negócio social recebe R$ 100 mil em primeiro empréstimo coletivo do país

Divulgação
A Interceleri é uma empresa de tecnologia que tenta mudar a forma como se ensina matemática no Brasil
A Interceleri é uma empresa de tecnologia que tenta mudar a forma como se ensina matemática no Brasil

Uma empresa de tecnologia que tenta mudar a forma como se ensina matemática no Brasil, a Inteceleri, acaba de receber um aporte de R$ 100 mil de maneira inédita para negócios de impacto no país, o "empréstimo coletivo" (crowdlending).

Liderado pela Sitawi Finanças do Bem, parceira do Prêmio Empreendedor Social, o processo de captação fechada na plataforma Broota une empréstimos, crowdfunding (as "vaquinhas" on-line) e investimento de impacto.

Quem toma o empréstimo tem taxas abaixo do mercado e a assessoria da Sitawi. Já o investidor aplica o valor, sendo que a análise de riscos fica a cargo da líder da captação.

O investimento coletivo permite a diversificação do portfólio de investimentos, repartindo o empréstimo em pequenas partes. O formato possibilita ainda o aumento no número de empresas apoiadas e o impacto gerado.

O principal produto da Inteceleri é o programa Matematicando, cuja implementação em cada escola dura aproximadamente um ano. Nesse período, a equipe de educadores capacita os professores e os alunos no programa e realiza os torneios de matemática, em três etapas, para poder comparar os resultados.


Endereço da página:

Links no texto: