Folha de S. Paulo


Lideranças do terceiro setor podem participar de capacitação internacional

As inscrições para o Ford Fellowship, programa intensivo de capacitação de líderes de organizações do terceiro setor que será realizado pela primeira vez no Brasil, se encerram esta semana, na sexta-feira (22).

As atividades, realizadas em São Paulo entre 5 e 9 de março de 2018, incluirão reuniões estratégicas e workshops interativos com empresários e especialistas sobre temas como social media; desenvolvimento e gerenciamento de programas; estratégias de arrecadação de fundos; elaboração de ações; engajamento de jovens da geração Millennials e da próxima geração de ativistas.

Todas as despesas com acomodação, deslocamento até São Paulo (para os que forem de fora da cidade) e refeições serão custeadas pelo Ford Fellowship. Os bolsistas também contarão com ajuda de custo.

Até agora, 333 pessoas de 74 países já participaram do Ford Fellowship, que está na 16ª edição e sempre foi realizado em Nova York. A partir de 2018, a 92Y, criadora da bolsa, trabalhará desenvolvendo líderes de uma região específica do mundo por meio de seu treinamento inovador de liderança e o primeiro país escolhido foi o Brasil.

Os bolsistas aceitos serão notificados em janeiro de 2018. Podem participar líderes com mais 21 anos de idade (completados até 1 de janeiro de 2018), fluentes em português e em inglês (o programa será realizado principalmente em inglês) e residentes do Brasil.

As inscrições são feitas pelo site da 92Y.


Endereço da página: