Folha de S. Paulo


Instituição investe US$ 2,3 milhões para desenvolvimento da Amazônia

Para ampliar seu trabalho de desenvolvimento socioeconômico de comunidades ribeirinhas, o Fórum de Desenvolvimento Territorial do Médio Juruá (AM) recebeu investimento de US$ 2,3 milhões da organização americana USAID.

O recurso será investido em ações de educação, saneamento, infraestrutura, acesso à água potável e estudos sobre as cadeias produtivas da região, como açaí, andiroba e murumuru.

As necessidades da região foram evidenciadas com os resultados obtidos pelo IPS (Índice de Progresso Social) Comunidades, que desde 2015 é utilizado como instrumento de diagnóstico e avaliação socioambiental na região.

Na segunda medição, realizada este ano, destaca-se o progresso em relação ao acesso à água e ao saneamento básico entre a população urbana e entre os ribeirinhos.

Tanto o índice como o fórum são uma iniciativa de Coca-Cola e Natura, que se juntaram à Sitawi, parceira do Prêmio Empreendedor Social que mobiliza capital para impacto socioambiental positivo, para apresentar o projeto de desenvolvimento à USAID.


Endereço da página:

Links no texto: