Folha de S. Paulo


Exposição 'A Nova Cara do Sertão' traz superação de jovens do interior do CE

O trabalho de agricultores nas comunidades rurais e de jovens que, na contramão do êxodo rural, retornam aos seus municípios depois de formados e aplicam o conhecimento adquirido para contribuir com o desenvolvimento local é o foco da exposição 'A Nova Cara do Sertão', que inaugura nesta quinta-feira (7), em Fortaleza.

Para comemorar os dez anos da Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local), iniciativa integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais que promove uma rede de apoio a jovens empreendedores, a mostra reúne imagens dos fotógrafos Renato Stockler, Drawlio Joca, Tamires Kopp, Eduardo Queiroz e Lia de Paula.

Os registros eternizaram momentos que contam um pouco da trajetória da Adel ao longo de uma década de atuação.

Com curadoria do fotógrafo e pesquisador Silas de Paula, a exposição dará ao visitante a oportunidade de conhecer os produtos confeccionados pelos jovens atendidos pela Adel ao visitar a Mostra de Jovens Empreendedores Rurais, localizada em frente à Multigaleria do Dragão do Mar, local da exposição, nesta quinta.

'A Nova Cara ao Sertão' - Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, Fortaleza, CE. Tel.: (85) 3352-1222. Ter. a dom.: 14h às 21h. Até 7/1. Abertura: 7/12, às 19h. GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: