Folha de S. Paulo


Universitários disputam desafio com soluções para gestão pública

Cinco equipes formadas por universitários paulistas apresentam suas soluções para "Economia Criativa e Geração de Empregos em Guarulhos" na primeira edição do Desafio Universitário de Gestão e Políticas Públicas na noite desta quarta-feira (25), em São Paulo.

Eles chegaram à final após concorrerem com mil inscritos em 250 equipes no concurso realizado pela Escola de Políticas Públicas, braço educacional da Agenda Pública, vencedora do Prêmio Empreendedor Social 2015 e integrante da Rede Folha.

ESCOLHA DO LEITOR

A proposta era gerar soluções inovadoras e viáveis para resolver um problema real enfrentado por uma prefeitura brasileira. Neste ano, a escolhida foi Guarulhos, na região metropolitana da capital.

Os cases finalistas vão desde uma estratégia inovadora para fomentar ações de turismo a desenvolver uma abordagem para reaproveitar resíduos sólidos e incentivando produções moveleiras criativas.

Na noite desta quarta, o evento de apresentação terá abertura da professora Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa, que fará uma breve introdução à banca e a relevância do tema. As equipes terão cinco minutos para apresentação e cinco para responder perguntas.

As três soluções mais viáveis, inovadoras e com maior potencial de impacto serão selecionadas como vencedoras na sequência.

Desafio Universitário de Gestão e Políticas Públicas - Centro Cultural São Paulo - rua Vergueiro, 1.000, São Paulo, SP. Qua (25): das 19h às 21h30. GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: