Folha de S. Paulo


Congresso sobre câncer debate inovação para prevenir e tratar doença

Renato Stockler/Na Lata
CURITIBA, PR, BRASIL, 21-08-2013: Merulla Seagall, 47, ganhadora da 9ª edição do Empreendedor Social, em Curitiba (PR). Ela é mentora da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), que produz e dissemina conhecimento, oferece suporte e mobiliza parceiros para alcançar a excelência e a humanização no cuidado integral de pacientes. (Foto: Renato Stockler/Na Lata). ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Merula Steagall, presidente da Abrale, que oferece suporte para a humanização no tratamento do câncer

A quarta edição do Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, que reúne os principais nomes da oncologia no país, será realizado na terça-feira (26) e quarta (27), em São Paulo.

No centro do debate estarão a política nacional de prevenção e controle do câncer e os desafios para sua implementação.

Serão cerca de 3.500 líderes para discutir prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação em 27 painéis temáticos.

Entre os gestores, médicos, cientistas e ONGs, estarão os oncologistas Drauzio Varella e Fernando Maluf, o dançarino Carlinhos de Jesus e a atriz Alexandra Richter, além dos jornalistas Caco Barcellos, Fernando Rocha e Rosana Jatobá.

Entre os representantes do governo, estarão no evento o presidente do conselho nacional de saúde, Ronald Ferreira, o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, David Uip, o ex-ministro da saúde, José Gomes Temporão e a diretora da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Karla Coelho.

"O evento objetiva somar esforços, conhecimentos e recursos para proporcionar melhorias nas políticas públicas de saúde", diz a presidente da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e idealizadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, Merula Steagall, ganhadora do Prêmio Empreendedor Social em 2013.

4º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer - WTC Events Center - av. das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo, SP. Ter. (26) e Qua. (27): Das 08h30 às 18h30. Inscrições. R$ 350


Endereço da página:

Links no texto: