Folha de S. Paulo


Evento, pela primeira vez em São Paulo, discute marcas sustentáveis

Apu Gomes/Folhapress
Trabalhadores bolivianos durante fiscalização de denúncia de trabalho escravo em oficina de tecelagem de Americana (SP)
Trabalhadores bolivianos durante fiscalização de denúncia de trabalho escravo em oficina de tecelagem de Americana (SP)

A edição brasileira do Sustainable Brands será realizada pela primeira vez em São Paulo, nesta segunda-feira (18) e terça (19), após quatro anos no Rio de Janeiro, para debater as transformações nos negócios rumo a um futuro sustentável.

Desenvolvida nos EUA, a Sustainable Brands é uma plataforma global de inovação, que impulsiona o aprendizado e a colaboração de mais de 350 mil profissionais, dispostos a alavancar a sustentabilidade como gerador de valor para as marcas.

Na arena Good Fashion, oferecida pelo Instituto C&A, parceiro do Prêmio Empreendedor Social, serão apresentados, na terça (19), quatro painéis para troca de conhecimento e experiências sobre novos modelos e padrões sociais, ambientais e econômicos para a indústria da moda.

Em um ambiente de diálogo e cocriação, estarão reunidos profissionais, marcas e criadores de projetos inovadores em sustentabilidade, desenvolvidos no Brasil e no exterior.

"Entendemos que os desafios sociais e ambientais da indústria da moda, que envolvem desde os impactos das matérias-primas até as condições de trabalho, são muito grandes para ser resolvidos de forma isolada", diz Giuliana Ortega, diretora executiva do instituto.

"Por isso, temos como objetivo conectar organizações, empresas e pessoas com diferentes visões, para que, juntos, possam pensar em soluções que beneficiem as mais de 1,5 milhão de pessoas ligadas à indústria têxtil no Brasil e o meio ambiente", conclui ela.

Sustainable Brands São Paulo 2017 - Unibes Cultural - rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo, SP. Seg. (18) e Ter. (19): Das 10h às 20h. Inscrições. De R$ 80 a R$ 400.


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