Folha de S. Paulo


Evento reúne jovens que usam ciência e tecnologia para gerar impacto social

Divulgação
Última edição do Emerge Day, em 2016, reuniu jovens cientistas em Curitiba
Última edição do Emerge Day, em 2016, reuniu jovens cientistas e inovadores em Curitiba

Os jovens pesquisadores brasileiros que usam ciência e tecnologia para gerar um impacto social são tema do Emerge Day São Paulo 2017, neste sábado (16).

Gratuito, o evento é realizado pela Iniciativa Emerge, organização de apoio a jovens inovadores, e co-realizado pela Fundação Arymax.

Na ocasião, serão discutidos projetos e pesquisas nas áreas de biotecnologia e saúde, eletrônica, física, química, "agritech" e engenharia, de bases tecnológicas com potencial de mercado e alto impacto socioeconômico.

O objetivo é mobilizar, sensibilizar e dar visibilidade à emergente comunidade de jovens cientistas inovadores no país, um grupo ainda restrito, mas que será crucial, segundo os organizadores, para enfrentar desafios globais.

Entre esses desafios estão acesso a água, diminuição da desigualdade social, destinação adequada do lixo, explosão demográfica, geração de energia, inclusão digital e mudanças climáticas, por exemplo.

Durante o evento, serão abertas as inscrições para o primeiro Emerge Labs, um laboratório de inovação voltado à formar e aprimorar projetos com esse foco, desenvolvidos por jovens, professores e profissionais de startups, entre 16 anos e 35 anos.

Emerge Day São Paulo 2017 - PlugCLXT - rua Lisboa, 890, Cerqueira César, São Paulo, SP. Sáb. (16): Das 14h às 18h. Inscrições. GRÁTIS


Endereço da página: