Folha de S. Paulo


Morada da Floresta é finalista de ação que investe em negócios sociais

Na Lata
Cláudio Spínola, fundador da Morada da Floresta e finalista do Prêmio Empreendedor Social 2016
Cláudio Spínola, fundador da Morada da Floresta e finalista do Prêmio Empreendedor Social 2016

Uma das organizações finalistas do Prêmio Empreendedor Social em 2016, a Morada da Floresta está agora entre as finalistas do Magnuss, um novo projeto criado pela Baanko para desenvolver e investir em negócios de impacto social.

O programa tem por finalidade impulsionar organizações, empresas e empreendedores, com atuação na América Latina, que estejam alinhados com uma ou mais premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, metas globais da ONU para 2030.

Entre as nove selecionadas dos mais de 120 inscritos, a Morada da Floresta é um laboratório de permacultura viva onde se pratica a culinária vegetariana, consumo consciente e uso de sistemas de captação de água da chuva, utilização de energia solar, cultivo de horta e compostagem de resíduos.

Durante 17 semanas, entre 11 de agosto e 9 de dezembro, os negócios escolhidos para a edição 2017 do programa passarão por mentoria para identificar os principais entraves que inviabilizam a expansão de suas instituições, assim como possíveis soluções.

Essa capacitação será realizada em um espaço de coworking recém-lançado em Belo Horizonte, chamado Onde.


Endereço da página:

Links no texto: