Folha de S. Paulo


Oficinas levam arte e cultura para escola pública de Beberibe, no Ceará

Alunos da rede pública dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel (cerca de 80 km de Fortaleza) terão oficinas gratuitas de educação ambiental, arte e cultura, entre terça-feira (15) e quinta (17).

O evento é parte do Programa de Desenvolvimento da Educação, realizado pelo Instituto Brasil Solidário, e espera receber 300 pessoas, entre alunos, educadores e familiares.

A escola Desembargador Pedro de Queiroz, em Beberibe, receberá um estúdio de fotografia, com iluminação e figurinos, um espaço para produção de jornais escolares, com aulas de texto e técnicas de diagramação, teatros de marionetes e aulas de xilogravura e pintura.

Além dos trabalhos em sala, os alunos farão uma visita a comunidade para entender as necessidades locais e desenvolver uma história em quadrinhos, que será pintada nos muros da escola.

A ideia é que os professores continuem produzindo em suas aulas o que foi apresentado nas oficinas para melhorar os índices locais, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

"Estamos vendo a escola trabalhar com autonomia os projetos. Esperamos que os alunos e professores sejam protagonistas e queiram dar continuidade as atividades dentro do currículo escolar", diz Luis Salvatore, presidente do Instituto Brasil Solidário e vencedor da Escolha do Leitor do Prêmio Empreendedor Social em 2015.

Programa de Desenvolvimento da Educação - Escola Municipal Desembargador Pedro de Queiroz - rua José Bessa, 561, Centro, Beberibe, CE. 15 a 17 de agosto. Das 8h às 18h. GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: