Folha de S. Paulo


Encontro de empresas juniores vai reunir 4.000 jovens na Bahia

Eduardo Pacheco/Divulgação
Representantes das confederações nacionais de empresas juniores apresentam Memorando de Entendimento durante conferência mundial do setor em Florianópolis (SC), em 2016
Representantes das confederações nacionais de empresas juniores apresentam Memorando de Entendimento durante conferência mundial do setor em Florianópolis (SC), em 2016

O 24º Enej (Encontro Nacional das Empresas Juniores) vai receber cerca de 4.000 jovens empresários de todos os Estados entre quarta-feira (16) e sábado (19), em Porto Seguro (BA).

Organizado pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), parceira do Prêmio Empreendedor Social, o evento é voltado a empresas compostas e geridas exclusivamente por alunos de universidades brasileiras, de cursos como psicologia, administração, comunicação, engenharia e economia.

Atualmente, o Movimento Empresa Júnior conta com mais de 490 empresas juniores e cerca de 16 mil empresários juniores em 113 universidades.

Com o tema "Nós: Aqui e agora", os quatro dias de programação oferecem aos participantes palestras, workshops, cases, rodas de discussão e minicursos.

"O objetivo do Enej 2017 é inspirar, capacitar e conectar os estudantes universitários de todo país, e contribuir diretamente com uma educação empreendedora", diz Andrei Golfeto, presidente da Brasil Júnior.

Entre os palestrantes há nomes como Luiza Trajano, fundadora da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, o jornalista Caco Barcellos e Vicente Falconi, especialista em gestão que atuou em empresas como Ambev e Votorantim.

Os organizadores estimam que o encontro irá levantar cerca de R$ 280 mil para a economia local. Em 2016, o Movimento Empresa Júnior movimentou cerca de R$ 11 milhões no Brasil.


Endereço da página: