Folha de S. Paulo


Curso de transparência governamental foca em lideranças ambientais

29.out.2012/Na Lata
Agricultora peneira grãos de café em fazenda certificada pela ONG Imaflora, em Espírito Santo do Pinhal (SP). O trabalho do agrônomo Luís Fernando Guedes Pinto, que faz parte da ONG, é um dos finalistas do Prêmio de Empreendedor Social 2012, concedido pela Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab. (Foto: Na Lata) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Agricultora peneira grãos de café em fazenda certificada pela ONG Imaflora

Os instrumentos de transparência governamental, como acesso à informação e dados abertos, para elaboração de políticas públicas de preservação ambiental serão tema de curso promovido pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), com inscrições abertas até domingo (20).

Focado em lideranças de políticas florestais, agrícolas e climáticas, a proposta é que os participantes utilizem os dados de prestação de contas nas suas organizações para cobrar uma gestão pública que concilie o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental.

O curso, gratuito, tem vagas limitadas e será composto de três etapas. A primeira, online, começa em setembro. Interessados devem se inscrever pelo site.

Em 2012, o Imaflora foi um dos finalistas do Prêmio Empreendedor Social.

Curso de Governo Aberto para Lideranças em Clima, Floresta e Agricultura - Sede do Imaflora - estr. Chico Mendes, 185, Piracicaba, SP. Preço: GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: