Folha de S. Paulo


App oferece 'Uber' de intérpretes de Libras para tradução simultânea

Na Lata
Mulher mexe em aplicativo da Hand Talk, criado pelos empreendedores sociais Ronaldo Tenório, Carlos Soares e Thadeu Luz
Mulher mexe em aplicativo da Hand Talk, fundada por Ronaldo Tenório, Carlos Soares e Thadeu Luz

Em novo passo para quebrar barreiras entre surdos e ouvintes, a Hand Talk lançou uma plataforma de videoconferência com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para traduções sob demanda com alcance nacional.

A proposta do Hand Talk Live é facilitar a comunicação dos quase 10 milhões de pessoas com deficiência na audição. Para utilizar o serviço, é preciso criar uma conta e cadastrar o cartão de crédito na plataforma. Logo após, uma tela com todos os intérpretes disponíveis é exibida com o valor cobrado por cada um pelo minuto do serviço.

O usuário pode acessar o perfil de cada intérprete e conhecer sua formação e especialidade, além da avaliação dos outros usuários, que segue a regra do Uber e varia de 0 a 5 estrelas.

O diferencial da plataforma está na rede de intérpretes parceiros que permite a profissionais de diferentes regiões do país trabalharem de casa e nos horários que quiserem.

O Hand Talk Live já está disponível para uso no site, onde os usuários podem se cadastrar e solicitar intérpretes. No mesmo link, os intérpretes interessados também podem fazer parte da rede de parceiros da Hand Talk, iniciativa vencedora do Prêmio Empreendedor Social de Futuro em 2014.


Endereço da página: