Folha de S. Paulo


Prêmio de tecnologias sociais tem mais de 700 inscrições de iniciativas da AL

Com o encerramento das inscrições para o 9º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, começa agora a análise das 735 iniciativas latino-americanas que se inscreveram nas sete categorias.

A avaliação é feita por uma comissão composta por técnicos da fundação, de acordo com os critérios do regulamento. As tecnologias certificadas serão divulgadas em 17 de julho, quando passam a integrar o Banco de Tecnologias Sociais, que já conta com 850 projetos.

Na sequência, 21 iniciativas são classificadas para a premiação, sendo três por categoria, já garantindo um troféu e um minidocumentário, além da participação confirmada no Fórum Internacional de Tecnologia Social, que será realizado em Brasília, em novembro deste ano.

Os projetos brasileiros concorrem nas categorias "Água e Meio Ambiente"; "Agroecologia"; "Economia Solidária"; "Educação"; "Saúde e Bem-Estar" e "Cidades Sustentáveis e Inovação Digital". Os vencedores nacionais vão receber R$ 50 mil.

Já as iniciativas da América Latina e do Caribe disputam a categoria "Água e Meio Ambiente, Agroecologia ou Cidades Sustentáveis". A divulgação dos finalistas será em 31 de julho. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, em novembro, em Brasília.


Endereço da página: