Folha de S. Paulo


Prêmio internacional para tecnologias sociais prorroga prazo de inscrição

A nona edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, que reconhecerá pela primeira vez também iniciativas internacionais, estendeu o prazo de inscrição para 19 de junho.

Experiências de sucesso podem se inscrever em seis categorias: Água e Meio Ambiente; Agroecologia; Economia Solidária; Educação; Saúde e Bem-Estar e Cidades Sustentáveis e Inovação Digital. O vencedor de cada uma receberá R$ 50 mil.

Já os 18 finalistas recebem troféu e videodocumentário, passam a integrar o Banco de Tecnologias Sociais e são convidados para o Fórum Internacional de Tecnologia Social, em Brasília, em novembro.

Para serem certificadas, as experiências precisam ser reconhecidas como soluções capazes de causar impacto positivo e efetivo na vida das pessoas, já implementadas em âmbito local, regional ou nacional e passíveis de serem reaplicadas.

O prêmio, realizado a cada dois anos, é considerado um dos principais do terceiro setor no país. Este ano, o concurso tem como parceiros Unesco, CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Banco Mundial, FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Para acessar o regulamento e se inscrever, acesse o site.


Endereço da página: