Folha de S. Paulo


Abrale lança ação para conscientizar sobre a Leucemia Linfoide Aguda

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) divulga uma campanha de conscientização sobre a LLA (Leucemia Linfoide Aguda).

Tipo de câncer mais comum durante a infância, a doença não é hereditária, e as causas são desconhecidas. A melhor forma de combater é o diagnóstico precoce.

Para isso, a ação da Abrale, que integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais chama a atenção para os principais sintomas, como dores de cabeça e vômito, hematomas, manchas e sangramentos, palidez, cansaço e sonolência, infecções constantes, linfonodos e baço aumentados, dores ósseas e nas juntas.

O Prêmio Empreendedor Social está com inscrições abertas; participe

Embora a maior parte dos casos aconteça em crianças, adultos também podem ser diagnosticados com a doença, e cerca de 50% dos que realizam o tratamento entram em remissão completa. A notícia boa é que, hoje, 90% das crianças em tratamento chegam à cura.

O engajamento na ação é simples: basta amarrar uma fita da campanha no pulso ou no dedo para a pessoa se lembrar de ser uma multiplicadora do conhecimento sempre que olhar para ela.


Endereço da página:

Links no texto: