Folha de S. Paulo


ONG arrecada material escolar a 7 mil crianças de escolas públicas

Divulgação
Divulgação da campanha de arrecadacao de material escolar #doeumaescolha da ong visão mundial

Ir à escola sem ter o material didático básico é uma realidade para muitas crianças, jovens e adolescentes no país. Pensando nisso, a ONG Visão Mundial lança a segunda edição de sua campanha#DoeUmaEscolha, que vai ajudar 7.000 alunos de escolas públicas em oito cidades.

Alunos, famílias e equipes de escolas particulares foram mobilizados para arrecadar kits de material escolar para serem doados.

Os kits vão conter caderno, lápis, borracha, tesoura, lápis de cor, régua, apontador, cola branca e caneta. Além dos kits, voluntários vão fazer melhorias na estrutura física das escolas, para torná-las um ambiente mais agradável. O encerramento será no dia 25 de março, nas cidades participantes da campanha, onde acontecerão eventos ao ar livre incluindo atividades recreativas para crianças e pontos de coleta de material escolar.

Na escola Chácara Santa Maria, em São Paulo, voluntários pintaram a quadra e reformaram a horta. Além de São Paulo, foram beneficiadas escolas em Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió, Rio de Janeiro, Caraí (MG) e Itinga (MG).

O encerramento da campanha será no dia 25 de março, nas cidades participantes da campanha, onde acontecerão eventos ao ar livre incluindo atividades recreativas para crianças e pontos de coleta de Kits de Material Escolar.

Em 2016 a campanha foi focada na arrecadação de livros paradidáticos e angariou 42.564 livros, com ajuda de 77 parceiros. Além disso, quase R$ 14 mil foram arrecadados, proporcionando crianças acesso à leitura, além da abertura e fortalecimento de bibliotecas públicas e comunitárias.

A Visão Mundial atua desde 1975 em dez estados brasileiros, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde, proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade.


Endereço da página: