Folha de S. Paulo


Americana dá palestra sobre gestão de organizações sociais em quatro cidades

Ink/Divulgação
Divulgação de evento da ong Ink

A partir do desta segunda (20) a diretora de programas do Center for Nonprofit Excellence (CNE), Cindy Colson, estará no Brasil para compartilhar seu conhecimento sobre boas práticas de gestão de organizações sociais.A intenção é capacitar e conhecer o maior número de organizações sociais e comunidades, para que elas possam aprender com uma experiente organização, referência nos Estados Unidos.

Sua vinda é parte da iniciativa do YLAI (Young Leaders of the Americas Initiative), programa desenvolvido no governo Obama para promover o intercâmbio de experiências entre jovens empreendedores da América Latina. Em outubro de 2016, 250 jovens foram selecionados e passaram seis semanas nos Estados Unidos, em treinamentos e vivências profissionais.

A brasileira Liziane Silva, fundadora da empresa Ink, foi uma das selecionadas. Ela passou um mês no CNE, organização social de Charlottesville, Virgínia, especializada em treinamento e gestão de organizações sociais dos EUA. "Após essa maravilhosa experiência fui capaz de trazer inúmeros aprendizados para a Ink, nossos parceiros e clientes, e agora teremos mais uma etapa com novos conteúdos", conta.

Colson passará duas semanas no Brasil e visitará 4 cidades (São Paulo, Sorocaba, Campinas e Curitiba), realizando eventos com a Ink e organizações sociais parceiras. A diretora contou um pouco sobre suas expectativas. "Estou honrada com essa parceria com a Ink e com a possibilidade de fornecer suporte para as comunidades. Desejo envolver-me com as comunidades e com as organizações sociais para falar sobre algumas ideias, estratégias, desafios e o que empolga cada uma."

Interessados no tema estão convidados para participar dos eventos abertos e acompanhar as transmissões na página da Ink no facebook.

DATAS E LOCAIS

  • 20/03: Evento com o Instituto Filantropia, em São Paulo
  • 21/03: Evento com o Instituto Alexandre e Heloísa Beldi, em Sorocaba
  • 22/03: Evento com o Projeto Soprar, em Campinas
  • 28/03: Evento com Instituto Legado, em Curitiba
  • 30/03: Evento da Ink, em São Paulo

Endereço da página: