Folha de S. Paulo


Gife participa de fórum internacional sobre investimento social privado

O Gife participa na quinta-feira (23), ao lado de organizações americanas, de um painel sobre investimento social privado no Wings (Worldwide Initiatives for Grantmaker Support) Forum 2017, na Cidade do México.

A mesa "Políticas e Participação: Advocacy, Comunicação e Transparência" terá a participação das entidades Forum of Regional Associations of Grantmakers e Global Philanthropy Services, ambas dos Estados Unidos.

O tema está em sintonia com uma das principais causas apoiadas pelo Gife, parceiro do Prêmio Empreendedor Social, que trata da governança nas organizações de investimento social privado.

No ano passado, a organização lançou o Indicadores de Governança, ferramenta digital que permite a autoavaliação de associações e fundações do grau de desenvolvimento desse atributo. O objetivo é promover a profissionalização e eficiência.

O Gife será representado por Iara Rolnik, gerente de Conhecimento, e Marisa Ohashi, gerente de Planejamento e Operações.

O encontro na capital mexicana reunirá cerca de cem associações filantrópicas e organizações de investimento social privado de 38 países, entre quarta (22) e sexta-feira (24).

O Wings é uma rede que trabalha para fortalecer, promover e oferecer lideranças para o desenvolvimento do investimento social e da filantropia. Seus membros representam mais de 22 mil entidades de todas as partes do mundo.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas no site.


Endereço da página: