Folha de S. Paulo


Programa de incentivo à atividade física em escolas vence prêmio da ONU

O programa Geração Movimento venceu o Prêmio Mais Movimento, conferido pela ONU (Organização das Nações Unidas), junto as iniciativas do Erê Lab e das Unidades Básicas de Saúde em Minas Gerais e São Paulo.

O concurso chancela iniciativas inovadoras que promovam a prática regular da atividade física, em todas as faixas etárias. O resultado foi anunciado na sexta-feira (2), no Rio.

Divulgação
Pedro Massa, diretor-executivo do Instituto Coca-Cola Brasil, recebe Prêmio Mais Movimento
Pedro Massa, diretor-executivo do Instituto Coca-Cola Brasil, recebe Prêmio Mais Movimento

De iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa forma professores do ensino fundamental para adotar a atividade física como conceito capaz de qualificar o espaço da educação física na escola a partir de uma abordagem interdisciplinar.

Desde 2015 em Joinville (SC) e Sumaré (SP), a ação utiliza a tecnologia para criar uma rede colaborativa de aprendizagem e combina atividades presenciais e online na formação dos professores, de forma a aumentar o alcance das atividades.

A metodologia Multicurso, adotada no programa, combina três vivências: atividades dos professores em grupo nas escolas; troca de experiências dos educadores em uma rede social exclusiva; e ambiente virtual no qual eles acessam atividades e interagem com os orientadores.

São trabalhados temas como inclusão e gênero, sempre mantendo o protagonismo das práticas corporais –compreendida não só como a prática de esportes mas também como brincadeiras e jogos, danças, lutas, atividades de aventura e as de ginástica.


Endereço da página: