Folha de S. Paulo


Estudo analisa relação entre fundações empresarias e suas mantenedoras

A pesquisa "Entre o público e o privado: caminhos do alinhamento entre o investimento social privado e o negócio", faz uma análise da relação de institutos e fundações empresariais com seus mantenedoras e da crescente tendência de alinhamento ao negócio.

Realizado pelo Gife, Gvces e Instituto C&A, o estudo será lançado nesta quarta-feira (23), às 14h. em São Paulo. Para abordar o tema, foram ouvidos gestores empresariais, investidores sociais empresariais, representantes da sociedade civil, pesquisadores, consultores e gestores públicos.

O alinhamento entre o negócio e o investimento social privado empresarial é uma das oito agendas estratégicas do Gife, parceiro do Prêmio Empreendedor Social.

A parceria com o Instituto C&A e o Gvces, que também apoia o concurso, na elaboração desse novo estudo possibilitou dar uma nova escala à contextualização e à interpretação do alinhamento.

Além do lançamento da pesquisa, haverá um painel de discussão com mediação de André Degenszajn, secretário Geral do Gife, com participação de Giuliana Ortega, diretora-executiva do Instituto C&A e Aron Belinky e Lívia Pagotto, Gvces, além de outros palestrantes.

As inscrições já estão encerradas, mas o evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook, que pode ser acompanhada na página do Instituto C&A.

Lançamento da pesquisa "Entre o público e o privado: caminhos do alinhamento entre o investimento social privado e o negócio" - FGV Berrini - avenida das Nações Unidas, 12.495, Brooklyn Novo, São Paulo, SP. Qua. (23): das 14h às 17h. Transmissão ao vivo pelo Facebook. GRÁTIS


Endereço da página: