Folha de S. Paulo


Olimpíada do Conhecimento reúne 1.200 alunos da educação profissional

A Olimpíada do Conhecimento 2016 vai reunir os melhores alunos da educação profissional do país a partir desta quinta-feira (10), em Brasília.

Durante quatro dias, 1.200 estudantes vão passar por provas que exigem as técnicas que aprenderam nas salas de aula dos cursos técnicos e de formação profissional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem), dos IF (Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Sesi (Serviço Social da Indústria) e de escolas públicas.

Após 15 anos, o evento retorna à capital federal em sua 9ª edição e ocupará uma área de 50 mil m², próxima ao Estádio Nacional Mané Garrincha.

O Senai e o Sesi, organizadores do evento, esperam 100 mil pessoas durante os dias de evento.

Para a principal disputa da Olimpíada - o desafio por equipes - os estudantes de diferentes áreas de formação técnica formaram times e apresentarão projetos para a competição.

De mais de 150 iniciativas formuladas, 42 foram classificadas. Agora, os alunos serão desafiados a apresentar soluções e produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio lógico com agilidade.

Além disso, serão realizadas palestras com especialistas de diversas áreas do conhecimento com profissionais bem sucedidos do mercado, blogueiros e youtubers que prometem reunir muitos fãs na capital do país.

O visitante tem entrada gratuita e também terá à disposição atividades voltadas para a promoção da saúde, entretenimento e relaxamento.

SERVIÇO
O quê: Olimpíada do Conhecimento 2016
Quando: de 10 a 13 de novembro, das 9h às 17h
Onde: Ginásio Nilson Nelson - Brasília (DF)
Quanto: Entrada gratuita


Endereço da página: