Folha de S. Paulo


Lucas Corvacho e Jonas Lessa vencem a Escolha do Leitor

Os jovens empreendedores Jonas Lessa, 25, e Lucas Corvacho, 28, foram eleitos os preferidos do público com 24,9% dos votos na enquete Escolha do Leitor, pelo trabalho feito na Retalhar, que faz reciclagem de uniformes profissionais.

O anúncio foi feito na cerimônia do Prêmio Empreendedor Social na noite desta segunda-feira (7), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

Jonas agradece tudo que compõe sua formação, já Lucas disse que é uma honra estar aqui frente a seis idéias que precisam e devem ser replicadas.

Em categoria com patrocínio exclusivo da Fundação Banco do Brasil, os mais de 150 mil internautas engajados nas reportagens e na votação que ficou no ar durante 27 dias decidiram seu favorito entre os seis concorrentes das duas categorias.

Os fundadores da Retalhar disputaram a preferência do público com os outros cinco finalistas nas duas categorias da premiação: Carlos Pereira, 38, da Livox, Cláudio Spínola, 40, da Morada da Floresta, e Tatsuo Suzuki, 67, da Magnamed (candidatos ao Empreendedor Social); além dos outros dois finalista na categoria Empreendedor de Futuro: Michael Kapps, 27, da Tá.Na.Hora, e Nina Valentini, 29, do Arredondar.

FUTURO

Outro vencedor foi anunciado na noite desta segunda. Nina Valentini levou o troféu do Prêmio Empreendedor Social de Futuro com seu trabalho que instituiu o arredondamento de centavos para contribuir com o custeio de ONGs e instituições do terceiro setor e que contribui para fomentar a cultura de doação no país.

Na categoria, disputava, além de Jonas Lessa e Lucas Corvacho, Michael Kapps, que saiu do Vale do Silício para "tropicalizar" o sistema de saúde no Brasil com uma tecnologia de engajamento e monitoramento de pacientes, gestantes e voluntários de estudos como o da vacina da dengue via SMS.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, Vivo, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), e Fundação Banco do Brasil. Conta com a LATAM como transportadora oficial e o apoio da Porto Seguro. UOL, ESPM e Fundação Dom Cabral são parceiros estratégicos.

Leia nesta terça (8), na Folha, o caderno especial sobre os finalistas da edição deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: