Folha de S. Paulo


Vivo é uma das patrocinadoras do Prêmio Empreendedor Social 2016

A Vivo é uma das patrocinadoras do Prêmio Empreendedor Social 2016, o principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina, realizado há 12 anos pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, uma das comunidades ligadas ao Fórum Econômico Mundial.

A empresa de telefonia investe cerca de R$ 50 milhões em projetos de empreendedorismo social e de inovação educativa, pautados no estímulo ao desenvolvimento e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

"Com um modelo de negócios sustentável, a Vivo oferece serviços inovadores e de qualidade, ao mesmo tempo em que busca reduzir o impacto de suas operações no planeta e gerar impacto positivo na sociedade, com investimentos em cultura, meio ambiente e empreendedorismo", diz Joanes Ribas, diretora de sustentabilidade da companha.

Uma das iniciativas apoiadas pela Vivo no campo da cultura é o Coral da Gente, do Instituto Baccarrelli, que se apresentará na próxima segunda-feira (7) na cerimônia do Prêmio Empreendedor Social, fechada para convidados, no Teatro Porto Seguro. O grupo é composto por 40 crianças e adolescentes (de 4 a 14 anos), que vivem em Heliópolis (zona sul de São Paulo) e por meio do aprendizado da música desenvolvem valores, trabalhando voz e expressão corporal.

"Ao lado do instituto promovemos o desenvolvimento sustentável por meio de iniciativas socioculturais pautadas na democratização do acesso à cultura e revelação de jovens talentos", explica Ribas. "O Coral da Gente é um instrumento de transformação."

A empresa também desenvolve o programa Pense Grande, que estimula o jovem a se interessar pelo empreendedorismo como projeto de vida, de forma a atuar como protagonista em sua comunidade.

A iniciativa já capacitou 5.000 jovens no país desde que foi criado, em 2013. Atualmente, 14 projetos estão em fase de incubação.

Já na área de inovação e transformação digital, o Telefónica Open Future conecta globalmente empreendedores, startups, investidores, além de parceiros públicos e privados para gerar inovação e oportunidades de negócios.

Há ainda o Dialogando, que promove o diálogo e a geração de conteúdo relevante para uso consciente das tecnologias, e o Vivo na Praça, que estimula o empoderamento do cidadão comum para a transformação do espaços públicos.

Além da Vivo, o Prêmio Empreendedor Social tem como patrocinadores Coca-Cola, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), e a Fundação Banco do Brasil. A premiação conta com a LATAM como transportadora oficial e o apoio da Porto Seguro. UOL, ESPM e Fundação Dom Cabral são parceiros estratégicos.

NOVOS PARCEIROS

A premiação também fechou parcerias inéditas neste ano com Din4mo, FNQ, Instituto Quintessa, Yunus Negócios Sociais, ICE, Idis, NESsT e Vox Capital para ampliar ainda mais os benefícios e qualificar o processo de seleção.

Os novos parceiros se somaram à Artemisia, Ashoka, Brasil Júnior, FGV GVcenn, FGV GVces, Gife, Ink, Impact Hub, Sitawi, Sistema B, Szazi Bechara Storto Advogados, WomenChangeMakers, ABCR, Endeavor, MakeSense e Neurônio.

Os 27 parceiros estratégicos, institucionais e de divulgação garantem aos vencedores e aos finalistas mais de R$ 300 mil em prêmios, como bolsas, cursos de qualificação, processos de aceleração e inscrições em eventos.

O Prêmio Empreendedor Social 2016 poderá ser conferido por transmissão ao vivo do UOL, a partir das 20h da segunda-feira (7).


Prêmio Empreendedor Social 2016 - Teatro Porto Seguro - alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Seg. (7): 19h.


Endereço da página:

Links no texto: