Folha de S. Paulo


Dentista Fábio Bibancos, da Turma do Bem, vence o Prêmio Visionaris 2016

O dentista Fábio Bibancos, vencedor da segunda edição do Prêmio Empreendedor Social, em 2006, sagrou-se na noite desta quinta-feira (28) ganhador do Visionaires 2016, concurso com foco em líderes socioambientais realizado em diversos países pelo banco suíco UBS.

Nesta 8º edição, o prêmio teve como parceira de realização a Ashoka - organização mundial sem fins lucrativos pioneira no campo de inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais, e como tema a diversificação de captação de recursos e inovação na geração de receita.

A votação para a categoria Escolha do Leitor está aberta, conheça os finalistas e vote no seu preferido

Turma do Bem/Divulgação
Vencedores do Visionaris: Claudia Vigital, Lilian Prado, Fábio Bibancos e Fernando Assad
Vencedores do Visionaris: Claudia Vigital, Lilian Prado, Fábio Bibancos e Fernando Assad

Fundador e presidente voluntário da Turma do Bem, Bibancos está à frente de uma rede de voluntários composta por 16 mil dentistas voluntários, que atende gratuitamente mais de 68 mil jovens e 750 mulheres vítimas de violência em todo o Brasil, América Latina e Portugal, somando 14 países.

A ONG é considerada a maior rede de voluntariado especializado do mundo e já foi nomeada pela Ashoka como uma das cinco maiores organizações do mundo pelo seu impacto social.

"Ao mesmo tempo que fiquei feliz por receber esse prêmio e poder dar continuidade aos nossos projetos, fiquei triste pois queria que todos os outros empreendedores ganhassem o mesmo prêmio", afirmou o fundador e presidente voluntário da Turma do Bem.

Bibancos, que recebeu como prêmio US$ 25 mil para serem investidos na ONG, lançou um desafio em seu discurso de premiação: arrecadar fundos para ajudar e premiar os outros quatro finalistas. "É um projeto mais lindo que o outro", disse.

Também chegaram à grande final deste ano Fernando Assad, fundador do Programa Vivenda e vencedor do Prêmio Empreendedor Social de Futuro, em 2015; Claudia Vigital, criadora do Instituto Fazendo História e finalista do prêmio Empreendedor Social, em 2011; e Lilian Prado, diretora-executiva da Acreditar. Todos eles ganharam US$ 5.000.


Endereço da página:

Links no texto: