Folha de S. Paulo


Por incentivar a democracia, brasileira recebe 'Prêmio Humanitário' nos EUA

Nesta sexta-feira (28), a brasileira Patricia Villela Marino, presidente do Humanitas360 Institute será uma das líderes regionais das Américas homenageada no 22º Prêmio Bravo Business, em Miami, nos Estados Unidos.

A iniciativa é realizada pelo Council of the Americas (COA), organização internacional de negócios, cujos membros compartilham o compromisso com o desenvolvimento econômico e social, o livre mercado, o Estado de direito e a democracia em todo o hemisfério ocidental.

Com conselho composto por importantes empresas internacionais de diversos setores, o COA reconhece a excelência e a liderança de empreendedores com notáveis realizações.

Villela receberá o Prêmio de Humanitário do Ano por suas contribuições na promoção do empoderamento do cidadão como um mecanismo para o fortalecimento dos processos democráticos e de governança.

Por meio de seu trabalho no Humanitas360 Institute e no PDR Institute, que cofundou no Brasil, a empreendedora encabeçou diversas iniciativas para aumentar o acesso à igualdade de oportunidades através do empreendedorismo social e cívico. Além disso, promoveu debates sobre várias questões importantes e urgentes nas Américas, como a reforma do sistema penitenciário e as políticas públicas sobre drogas.

Entre várias de suas iniciativas, está a Plataforma Latinoamericana de políticas sobre drogas, lançada em 2012, sob a égide dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso do Brasil e César Gaviria, da Colômbia. O canal promoveu um debate equilibrado, informativo e baseado em informações científicas sobre as políticas em toda a região, apoiando cidadãos em novas abordagens especialmente no uso medicinal da maconha.

Villela será homenageada ao lado de outras lideranças, como José Antonio Meade Kuribreña, secretário do Desenvolvimento Social do México, Ali Moshiri, presidente da Chevron Africa and Latin America Exploration and Production Company e Dr. Eduardo J. Padrón, reitor da Miami Dade College.


Endereço da página: