Folha de S. Paulo


Fundação Volkswagen premia projetos sociais que transformam regiões fabris

Nesta sexta-feira (21), a Fundação Volkswagen vai revelar os vencedores da 9ª edição do concurso anual Volkswagen na Comunidade. A iniciativa premia projetos que contem ou possam contar com a participação voluntária de colaboradores engajados na transformação social de sua região.

O concurso entregará prêmios em R$ 40 mil para os 11 melhores projetos sociais inscritos, sendo que a quantia recebida deve ser utilizada em ações de transformação social. Os vencedores e finalistas também ganham curso de gestão de projetos.

O foco Volkswagen na Comunidade é projetos sociais que promovam o desenvolvimento humano e comunitário das regiões do entorno das unidades fabris e de escritórios da empresa, além de fortalecer seus vínculos com os locais onde estão instalados.

Do total de 11 prêmios, dez serão entregues aos melhores projetos sociais inéditos, sendo nove prêmios aos projetos indicados por trabalhadores da Volkswagen do Brasil e um para o projeto social indicado por colaboradores da MAN Latin America.

O prêmio da categoria "Sustentabilidade" será entregue à instituição vencedora da edição anterior do concurso que melhor geriu os recursos durante o ano.

Este ano, a fundação teve um recorde de inscrições, foram 790 projetos sociais, um acréscimo de 11,7% em relação à edição 2015.


Endereço da página: