Folha de S. Paulo


Fórum sobre nova economia reúne investidores e empreendedores sociais

Para fortalecer a filantropia estratégica com o desenvolvimento da sociedade brasileira, o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) realiza o 5º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

Filantropos, líderes e especialistas nacionais e internacionais se reúnem nesta edição para discutir e trocar experiências sobre a iniciativa individual e a nova economia, temas do encontro.

Entre os participantes estão Sergio Andrade, diretor executivo da Agenda Pública e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2015, e Fernando Assad, presidente do Vivenda e vencedor do Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2015. Os dois apresentarão seus cases de negócios de impacto inovadores.

Também estão na programação do evento mesas com Elie e Susy Horn, do Instituto Cyrela, Felix Prieto, chefe de operações do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no Brasil e Ana Moser, fundadora do Instituto Esporte e Educação.

Durante o fórum, o Idis, parceiro do Prêmio Empreendedor Social, vai lançar os livros "Pesquisa Doação Brasil", baseado no estudo realizado em parceria com o Ibope, e o segundo volume em português do "Seu Roteiro para a Filatropia", da Fundação Rockefeller, que trata sobre o investimento de impacto.

O evento é fechado para convidados.


Endereço da página: